20/10/12 Sáb 10h16
Conselho da Comunidade
Entidades de Mamborê recebem verba

O Conselho da Comunidade, presidido por Rosemari Hauenstein Ruch, se reuniu no final da tarde de ontem (19), na sala do júri, em Mamborê. A reunião contou com a presença do juiz da Comarca de Mamborê Dr. Marcel Ferreira dos Santos, promotor de Justiça Dr. Noboru Fukace e delegado de Polícia Dr. Antonio Cesar Pereira dos Santos. Também participaram representantes da Aramam - Associação de Recuperação dos Alcoólicos de Mamborê e da Pastoral da Criança.

O soldado Vanderlei, representando o Destacamento da Polícia Militar de Mamborê, falou sobre o baixo efetivo, o que causa, muitas vezes, atraso no atendimento a ocorrências.

Outro assunto em pauta foi a alimentação dos detentos, que é fornecida por uma empresa de Cruzeiro do Oeste. Além de pouca, a alimentação, há vezes em que a mesma chega

sem condições de ser consumida. Decidiu-se pelo envio de um documento, juntamente com um ofício da Delegacia de Polícia Civil, à Secretaria de Segurança do Estado, solicitando providências.

A Aramam receberá certa quantia em dinheiro para a construção de um muro na sua sede e a Pastoral da Criança utilizará o valor recebido, nos trabalhos com gestantes e outros. Esta verba, destinada através do Conselho da Comunidade, é proveninente de prestações pecuniárias. Quando uma pessoa comete um crime de pequeno potencial ofensivo, ela pode optar, junto ao Ministério Público, pelo pagamento de certa quantia em dinheiro. Este valor é destinado, pelo Conselho da Comunidade, às necessidades dos detentos e, neste caso, a entidades que contribuem para prevenir que outros entrem no mundo do crime, tendo uma vida mais digna, em sociedade.