03/02/13 Dom 23h02
Padre
Diácono Alfredo Rafael é ordenado presbítero
A manhã de hoje (3) foi de festa para a paróquia Nossa Senhora das Graças de Barbosa Ferraz, com a ordenação sacerdotal do diácono Alfredo Rafael Belinato Barreto. De Mamborê, participaram o pároco Pe. Francisco Dantas de Carvalho, o diácono Reinaldo Andrade, que será ordenado padre dia 3 de março, e mais algumas pessoas ligadas à Pascom - Pastoral da Comunicação. Também compareceu o prefeito municipal Nei Calori, que tem um certo grau de parentesco com o Pe. Alfredo Rafael, ordenado hoje.

A missa foi presidida pelo bispo diocesano dom Francisco Javier Delvalle Paredes e concelebrada por diversos padres da diocese.

O Pe. Alfredo Rafael Belinato Barreto tem 25 anos de idade, nasceu em Barbosa Ferraz, no dia 30 de março de 1987. É filho de Cipriano José Barreto Neto e Vanderléia Cristina Belinato Barreto, presentes na cerimônia.

A próxima ordenação presbiteral será do diácono Willian Oliveira Lopes, dia 17 de fevereiro, às 9h, na paróquia Santa Rita de Cássia, no Jardim Alvorada, em Campo Mourão. A ordenação seguinte será do diácono Jilliard Adolfo de Souza, dia 23 de fevereiro, no Santuário Bom Jesus da Cana Verde, em Siqueira Campos, PR. A sexta e última ordenação, deste período, será do diácono Reinaldo Adriano Andrade, dia 3 de março, na paróquia Divino Espírito Santo, em Fênix.

Outras fotos podem ser vistas na galeria do site da diocese de Campo Mourão.


Pe. Alfredo Rafael Belinato Barreto

 


Pe. Francisco, presente na cerimônia

 


Prefeito Nei Calori e Pe. Alfredo Rafael

Imposição das mãos: momento em que o diácono é ordenado padre

Pe. Sidinei T. Gomes, pároco de Luiziana

Pe. Alfredo Rafael com seus pais