04/02/13 Seg 11h52
Certificação
Laboratório de Mamborê obtém resultado "Excelente"
Na avaliação anual de 2012, feita pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade, o Laboratório Santa Rosa obteve o desempenho "EXCELENTE", nas determinações das amostras-controle do ensaio de proficiência.

"Essa certificação é uma garantia de qualidade nos  resultados  dos exames de nosso laboratório. Nossa empresa é participante do Programa Nacional de Controle de Qualidade, que é patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC)", disse o bioquímico Everton Duarte, acrescentando que são avaliados mensalmente e que este programa proporciona os seguintes benefícios:

Controle interno de qualidade: Os procedimentos são monitorados diariamente com todo rigor das normas nacionais. Está

adequado à lei federal RDC 302.

Controle externo de qualidade: Monitoramento e avaliação através do programa nacional de controle de qualidade (PNCQ) da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), que avalia a exatidão e precisão dos procedimentos.

Educação continuada: Treinamento e supervisão contínua da equipe, que visa à qualidade nas fases pré-analítica, analítica e pós-analítica.

"Agradecemos a todos os clientes, médicos, colaboradores, fornecedores e sociedade em geral que nos prestigiam e possibilitam que todo esse desenvolvimento perdure", concluiu o bioquímico.


Certificado