05/02/13 Ter 23h18
Agricultura
Mamborê terá benefícios anunciados por Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff e o governador do estado Beto Richa estiveram no 25º Show Rural, organizado pela Coopavel, em Cascavel. Os chefes do Poder Executivo do Brasil e do Paraná participaram da abertura do evento, na segunda-feira (4).

"Queremos que todos os municípios com menos de 50 mil habitantes e que representam cerca de 90% dos municípios brasileiros tenham uma retroescavadeira e uma motoniveladora.

Estamos também estudando o fornecimento de caminhões-caçamba, o que deverá ocorrer a partir do segundo semestre", disse Dilma.

A presidente relatou que o Paraná é referência para a agricultura nacional e anunciou que a entrega de máquinas em Cascavel tem a intenção de melhorar a infraestrutura de transporte nas áreas rurais dos municípios. "Queremos atacar as estradas vicinais, pois sabemos que são como nossas veias menores, tão essenciais para irrigar as maiores. Por elas passam o caminhão do leite, o ônibus escolar, sem sombra de dúvida, toda nossa produção agrícola”, disse a presidente.

Dilma anunciou que até o fim do ano 188 retroescavadeiras serão entregues em municípios abaixo de 50 mil habitantes.

O prefeito de Mamborê Nei Calori, presente na cerimônia de abertura do Show Rural (foto), já determinou que o setor de Planejamento da prefeitura encaminhe toda documentação necessária, para que em breve,  Mamborê possa receber os equipamentos.