19/02/13 Ter 11h10
Câmara Municipal
Quase 30 indicações na primeira reunião ordinária
Com presença dos nove vereadores, eleitos no dia 7 de outubro de 2012, aconteceu a primeira reunião ordinária da nova Legislatura. Foi na noite de ontem (18), na Câmara Municipal, sob a presidência de Mauricio Jotta Massano (PT).

A reunião durou mais de duas horas e meia e foram apresentadas 27 indicações ao Executivo Municipal. A indicação é uma sugestão que o vereador faz ao prefeito e pode ser atendida, ou não.

Houve quatro requerimentos ao Executivo. Diferente da indicação, o prefeito tem, no máximo, trinta dias para responder ao requerimento.

Dois requerimentos são do vereador Dorneles Adão Cavali (PSDB). Ele questiona o Executivo com relação ao Plano Diretor de Mamborê, que teve início há 12 anos, segundo o vereador, e até hoje ainda não foi aprovado. Também, se o Setor de Planejamento do Município já encaminhou projetos aos Governos Estadual e Federal, reivindicando verbas.

Outros dois requerimentos são do vereador Jairo Arruda: um deles solicita cópia da licitação de uma ambulância, destinada ao município, ano passado, através de emenda do deputado federal Osmar Serraglio (PMDB). Outro, requer cópia do mapeamento realizado pela empresa Eletroluz, que detectou pontos onde há mais necessidade de iluminação, nas vias públicas.

Foi votado o calendário para as reuniões ordinárias de todo o ano. Foram discutidos e votados, em caráter de urgência, alguns Projetos de Lei: um deles altera a remuneração do cargo de secretário de Assuntos Jurídicos para subsídio. Foi aprovada a criação de uma vaga para o cargo de Diretor de Finanças e uma para operador de máquinas.

Alguns vereadores demonstraram preocupação na votação da criação de mais uma cargo, uma vez que a simbologia do mesmo é CC01, o que significa que a faixa salarial do novo cargo oscila entre aproximadamente R$ 2,4 e R$ 4,6. De qualquer forma, todas os projetos foram aprovados por unanimidade.

Na noite de hoje (19), acontecerá mais uma reunião ordinária e os projetos terão a segunda e definitiva votação.


Reunião ordinária