19/02/13 Ter 13h44
ProJovem
Alunos recebem para estudar em Programa do Governo Federal
Um total de 30 vagas estão abertas para o ProJovem Trabalhador, em Mamborê. O programa objetiva, de maneira especial, preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

De acordo com José Aparecido Januário, chefe da Divisão de Proteção Social Especial de Mamborê, trata-se de um programa do Governo Federal, através do Ministério de Trabalho e Emprego, com parceria do Governo Estadual e execução do Governo Municipal (Prefeitura).

Podem participar pessoas com idade entre 18 e 29 anos; que estejam desempregadas ou trabalhando informalmente (sem registro em carteira); e que tenham renda per capita de até um salário mínimo na média familiar.

Duração

A carga horária é de 350 horas. As aulas acontecerão de segunda-feira a sexta-feira, no período noturno, com duração de 3 horas. O curso terá início dia 4 de março, terá duração de 6 meses e há certificação no final.

 

 

Benefícios

Os interessados, que se encaixarem nas exigências acima, receberão um auxílio de R$ 600,00, acrescidos de lanche, nos intervalos das aulas, 2 camisetas e kit com mochila, caderno, etc.

Melhores informações podem ser obtidas na Agência do Trabalhador, em Mamborê.