05/03/13 Ter 19h22
Câmara
Reunião ordinária da Câmara Municipal
Os nove vereadores se reuniram ontem (4), para mais uma reunião ordinária. Houve algumas indicações ao Executivo e 7 requerimentos. Enquanto a indicação é apenas uma sugestão ao prefeito, o requerimento deve ser respondido no prazo máximo de 30 dias. Nessa reunião também deu entrada o primeiro Projeto de Lei de autoria do Legislativo.

No requerimeno n° 5/2013, os vereadores Juliano Sehaber Perez e Sandra Nascimento Agostinho querem saber quantos imóveis urbanos há em Mamborê. Eles também questionam quantos estão livres, quantos estão ocupados e se há algum em situação irregular.

O requerimento n° 6/2013, de autoria do vereador Dorneles Adão Cavali, solicita uma lista atualizada com os cargos, funcionários e salários.

O requerimento n° 7/2013, de autoria da vereadora Sandra Nascimento Agostinho, é parecido com o requerimento n° 5/2013, porém questionando a situação de imóveis rurais que o Município possui.

O vereador Jairo Arruda requer a informação, através do requerimento n° 8/2013, do porquê da transferência do servidor público Jagner Rodrigues Janiski para a Divisão de Planejamento, uma vez que ele é motorista da ambulância e recentemente recebeu uma gratificação TIDE - Tempo Integral ou Dedicação Exclusiva de 100% para executar a sua função.

Através do requerimento n° 9/2013, o vereador Jairo Arruda quer saber qual o impacto, na folha de pagamento da prefeitura, com as mais de 70 gratificações concedidas nas últimas semanas.

O requerimento n° 10/2013 também é do vereador Jairo Arruda e questiona sobre o calendário de entulhos.

O vereador Dirlei Martins Pereira, através do requerimeno n° 12, quer informações sobre o cumprimento da Lei que determina 5% das vagas de trabalho para pessoas com algum tipo de deficiência.


Vereadores reunidos na segunda-feira (4)

 

Projeto de Lei

Neste ano já passaram pela Câmara Municipal 5 Projetos de Lei, mas todos vindos do Executivo. Deu entrada na Casa de Leis, na noite de ontem (4), o Projeto de Lei n° 6/2013, de autoria da vereadora Sandra Nascimento Agostinho. O referido projeto determina a proibição do tráfego de caminhões na Rua Vereador Lázaro Correia, na extenção de aproximadamente cem metros, entre as Ruas Vereador Sidney Barth e Itacil Martins.

Nesse trecho, há a Escola São Francisco de Assis (Apae) e a antiga Clínica da Mulher. De acordo com a justificativa da vereadora, o problema são os caminhões, quando param naquele trecho, formando fila para carregamento de produtos numa cooperativa. Como a rua é estreita, dificulta em muito o trânsito de outros veículos e pessoas no local. Nesse caso, se aprovado o projeto, a fila de caminhões, quando chegar até aquele ponto, terá que seguir pela Rua Itacil Martins.

O projeto foi para análise jurídica e, em breve, deverá entrar em discussão e votação.