11/03/13 Seg 10h02
Pedágio
Em torno de 400 proprietários de veículos poderão ser prejudicados

O Jornal Tribuna do Interior de Campo Mourão publicou, na edição de ontem (10), uma matéria com o prefeito de Mamborê Nei Calori (PPS), sobre a questão da praça de pedágio que fica entre Mamborê e Campo Mourão.

O prefeito afirmou que deverá retirar o obstáculo, no desvio, ainda este mês. Este obstáculo impede que caminhões acima de 23 toneladas passem pelo desvio. Carros e caminhões até trucados passam pelo obstáculo

sem nenhum problema. Houve um engano no texto, onde diz que o obstáculo "limita a passagem de veículos de até 23 toneladas". Na verdade, limita a passagem de veículos "acima" de 23 toneladas.

Há um ano e quatro meses, proprietários de veículos com placa de Mamborê (carros e caminhões de todos os tamanhos) podem fazer o cadastro junto a uma empresa terceirizada da Viapar, que é a Auto Expresso, e passar pela praça de pedágio pela cancela à direita (sem parar) e pagando metade do preço. Atualmente: R$ 4,60, para carros.

A empresa Viapar informou aos vereadores de Mamborê, que estiveram em seu escritório no dia 22 de fevereiro, que há atualmente 458 veículos de Mamborê cadastrados, usufruindo do desconto. Com a retirada do obstáculo para carretas, o acordo entre prefeitura e concessionária poderá ser quebrado e o desconto deixar de existir.

Clique para visualizar a matéria no Jornal Tribuna: itribuna.com.br