12/03/13 Ter 23h15
Sismmam
Servidores municipais terão 7%

O Sismmam - Sindicato dos Servidores 
Públicos Municipais de Mamborê concluiu hoje (12) a Assembleia aberta no dia 22 de fevereiro. Durante esse período, uma equipe do Sindicato conversou com a Administração Municipal, para discutir a  pauta de reivindicações. Essa negociação ocorreu na tarde de hoje (12), em uma reunião que teve duração de aproximadamente 3 horas.

De acordo com o presidente do Sismmam, Edilson Lima Glovienka, a reunião foi longa, mas tranquila; a pauta de reivindicações, com 27 cláusulas, foi atendida em grande parte.

A reposição salarial será de 7%, no pagamento referente ao trabalho durante o mês de abril. Em setembro, haverá mais 3% acrescidos no salário dos servidores, a não ser que a folha esteja em seu limite.

O cartão alimentação, que atualmente é de R$ 80,00 mensal, passará para R$ 95,00.

A usina de piche e os tanques
reservatórios de piche que se encontram no terreno da Aresmum, serão retirados até setembro. Também ficou acordado que a Aresmum poderá explorar o estacionamento durante um dia, no Parque de Exposições, durante a festa de aniversário do município (Expomam). Será criado o cargo de técnico de Segurança do Trabalho.

Estes e outros acordos foram aprovados por unanimidade pelos servidores, sócios do Sismmam, presentes no Centro Cultural.

Estiveram presentes os vereadores Dorneles Adão Cavali e João do Prado.