10/04/13 Qua 23h50
PEC 37
Campanha contra a impunidade
Está em andamento uma grande campanha para evitar a aprovação da PEC - Proposta de Emenda à Constituição nº 37. A campanha, denominada "Brasil contra a Impunidade", é contra a aprovação da emenda que proibiria a investigação criminal pelo MP - Ministério Público e outros órgãos.

Apenas Indonésia, Uganda e Quênia não permitem a investigação pelo MP - Ministério Público. Em todos os outros países, esta investigação é possível. Se aprovada a PEC 37, o Brasil seria o quarto país a vedar esta forma de investigação.

Como votar

No banner abaixo, há mais informações sobre a campanha. Clicando no mesmo, abre-se uma página com a opção de aderir à campanha. Para votar, basta inserir nome, sobrenome, e-mail e cidade, nos campos específicos. Não é necessária a inserção de número de nenhum documento.

Governador e autoridades do Estado assinam moção contra a PEC 37

Diversas autoridades paranaenses já assinaram moções contra a PEC 37. Somente na terça-feira (9), manifestaram-se contra a PEC 37 o governador do Estado, Beto Richa, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Clayton Coutinho de Camargo, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, o deputado federal, Cezar Silvestri, e as secretárias de Estado, da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Bernardi Vieira Richa, e da Justiça e Cidadania, Maria Tereza Uille Gomes.

Já haviam se manifestado o arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom Moacyr Vitti, o senador Alvaro Dias, os deputados federais Rubens Bueno, Eduardo Sciarra e Osmar Serraglio, o deputado estadual Ney Leprevost, e o presidente do Observatório Social do Brasil, Ater Cristófoli.