24/04/13 Qua 9h07
Paralisação
Profissionais da Educação de Mamborê cruzam os braços nesta quarta-feira
A APP - Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná havia decidido, em assembleia estadual dia 9 de março, que haveria paralisação das atividades no dia de hoje (24). Nesta manhã há uma mobilização em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, com presença de educadores de várias partes do estado.

Em Mamborê, os estabelecimentos estaduais: Rui Barbosa, João XXIII e São Luiz Gonzaga (Guarani) aderiram, quase que na totalidade, ao movimentos. Nesta manhã, em torno de 3 professores estão em sala de aula, no município. A paralisação é válida para os períodos da tarde e noite também e engloba todos os profissionais ligados à Educação, como pedagogos e funcionários.

O Centro Cultural é o local da mobilização dos profissionais da Educação de Mamborê. Eles estão reunidos, nesta manhã, para discutir o assunto. De acordo com a professora Valdair Rodrigues de Lima, em torno de doze professores de Mamborê estão em Curitiba, participando da mobilização, no dia de hoje. A professora Valdair, juntamente com o professor Adelar são os representantes da APP-Sindicato, no município.

Entre as reivindicações da categoria, está a cobrança de um novo modelo de atendimento à saúde dos educadores. Na mobilização, em

Curitiba, deverá acontecer um funeral simbólico do SAS - Sistema de Assistência a Saúde.

Além de concentrar em frente a sede do governo estadual para cobrar respostas a vários pontos da pauta de reivindicação, a categoria destinará atenção à Alep - Assembleia Legislativa do Paraná, em virtude da tramitação dos dois projetos de lei: o da hora-atividade e o de alterações na carreira dos(as) funcionários(as) da Educação. Uma caravana da APP-Sindicato estará em Brasília, para participar da mobilização nacional, convocada pela CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, na Câmara dos Deputados.


Profissionais da Educação no Centro Cultural Prof. Emília Martins Cruz de Mamborê


Vídeo produzido pela APP-Sindicato convocando para o "funeral do SAS"