22/05/13 Qua 8h30
Mestre
Professora de Mamborê tem dissertação de mestrado aprovado

Valdiléia Xavier de Oliveira, graduada em Pedagogia e especialista em Arte e Educação, agora também é mestre, após defender sua dissertação no di 19 de abril, na UEM - Universidade Estadual de Maringá.

Valdiléia atua como professora do quadro efetivo da rede municipal de ensino do município de Mamborê há 13 anos.

Durante dois anos cursou o Mestrado em Educação na UEM, na linha de pesquisa ensino, aprendizagem e formação de professores. A pesquisa realizada durante o mestrado teve a orientação da Profa. Dra. Marta Sueli de Faria Sforni e teve por objetivo investigar como o ensino de Arte pode ser organizado para que promova o desenvolvimento dos estudantes.

Os resultados da pesquisa foram apresentados na dissertação intitulada “Olha, é só um truque, tem desenho lá!” - O ensino de Arte com base em pressupostos da Teoria Histórico-Cultural.

O trabalho foi aprovado pela banca avaliadora que, por considerar a relevância do tema e a qualidade da produção, recomendou ampla divulgação da pesquisa em eventos, cursos de formação de professores e a publicação de um livro.

Valdiléia é a primeira professora da história da educação municipal a conquistar o título de mestre.

Membros da banca avaliadora

Banca avaliadora: Profa. Dra. Maria Angélica (UEM), Profa. Dra. Silvia Maria (UFU) e Profa. Dra. Marta Sforni (orientadora)