11/06/13 Ter 13h35
Educação
Conferência Intermunicipal de Educação hoje em Mamborê
Acontece hoje (11), no salão paroquial de Mamborê, a Conferência Intermunicipal de Educação, tendo como tema "O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular; Cooperação Federativa e Regime de Colaboração". A sigla PNE significa "Plano Nacional de Educação".

Estão presentes professores e representantes de conselhos, igrejas, escolas e entidades diversas dos municípios de Luiziana, Farol e Mamborê. O município anfitrião, que tem Silmara Pallu Cesa como secretária municipal de Educação, tem 75 participantes; Luiziana conta com 28 pessoas. Entre elas, a secretária de Educação Cleonice Aparecida Dallapola de Brito; Farol trouxe 35 participantes e a secretária é Almeri Azevedo.

De acordo com Marli Drancka Beltrame, presidente da Conae - Conferência Nacional de Educação do NRE - Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, a conferência de hoje está discutindo as propostas oriundas do Fórum Municipal de Educação que, em Mamborê, foi no dia 22 de abril. Os participantes foram divididos em sete grupos para a discussão de sete eixos, dentro do tema proposto. O resultado irá para a Conferência Estadual, de 24 a 26 de setembro e, em fevereiro do próximo ano, à Conae 2014, em Brasília, DF.


Cartaz

Grupos de discussão
Secretárias de Educação de Mamborê, Luiziana e Farol

Abertura do evento

Participantes