28/06/13 Sex 14h53
Caravana da Poesia
Colégio João XXIII representará Mamborê
A Coordenação de Estudos e Pesquisas Educacionais da SEED-PR - Secretaria de Estado da Educação - Paraná está organizando a 2ª Caravana da Poesia. O tema deste ano é Centenário de Vinicius de Moraes.

Os 3 estabelecimentos de ensino da rede estadual, em Mamborê, tiveram apenas uma vaga, para apresentar uma equipe e concorrer. O Colégio do Campo São Luiz Gonzaga do Guarani abriu mão de participar. Já a Escola Rui Barbosa e o Colégio João XXIII prepararam uma apresentação, cada um, referente ao tema proposto.

Como há uma vaga apenas para o município,

os dois estabelecimentos realizaram apresentações, na manhã de ontem (27), no Centro Cultural, para que uma equipe de jurados escolhesse a equipe que possa ter mais chances de concorrer em Campo Mourão, na disputa a nível de NRE - Núcleo Regional de Educação. A etapa seguinte da Caravana da Poesia será em Umuarama.

Na opinião dos jurados, a equipe do Colégio João XXIII se sobressaiu, apesar dos alunos da Escola Rui Barbosa também apresentarem, com muita criatividade, o homenageado: Vinicius de Moraes.


Apresentação do Colégio João XXIII

Apresentação da Escola Rui Barbosa

Duas equipes participantes

Jurados: Vilson Olipa, Flavia Kienen, Fabio Kienen e Edivaldo Pedro da Conceição