01/07/13 Seg 22h19
Manifesto
Centenas de mamboreenses vão às ruas

Da mesma forma que aconteceu nas demais cidades do Brasil, as redes sociais foram as ferramentas iniciais utilizadas para a realização do manifesto no final da tarde de hoje (1), em Mamborê. Renan Augusto Pedroso Ribeiro lançou a ideia e centenas de pessoas participaram, com faixas, cartazes e gritos de reivindicações. Além de Renan, fazem parte da organização: Dalila Negrisoli de Carvalho, Zelia

Veiga Rodrigues, Luciana Araujo e Crsitiano Martini.

A concentração foi na esquina da Av. Manoel Francisco da Silva com a Rua Ricardo Kauffmann, próximo ao banco HSBC. Ali houve a leitura dos objetivos do manifesto. Renan deixou claro que não havia questões políticas partidárias envolvidas e que a luta é por um país melhor para todos. Alguns pontos são de interesse geral, mas alguns são diretamente ligados ao município, como é o caso da reivindicação de um hospital em Mamborê. Os cartazes também mostravam o manifesto pela pavimentação asfáltica para o Guarani e outros.

A caminhada seguiu até a prefeitura municipal, de maneira ordeira e com frases, ditas em alta voz e em coro, como: "Queremos hospital" e "Vem pra rua Mamborê". Em frente ao paço municipal, todos cantaram o Hino Nacional e os cartazes foram colocados na calçada, na porta da prefeitura.

Três vereadores estavam entre os participantes: Juliano Sehaber Perez, Sandra Nascimento Agostinho e Jairo Arruda.

O próximo passo será uma conversa com o prefeito Nei Calori, para a discussão das questões ligadas diretamente ao município.


Início na esquina da Av. Manoel Francisco da Silva com a Rua Ricardo Kauffmann

Caminhada pela Av. Manoel F. da Silva

Hino Nacional cantado em frente à prefeitura

Leitura dos pontos de reivindicação

Houve transmissão pela Rádio União FM

Pessoas de todas as idades participaram do manifesto pacificamente

A PM organizou o trânsito para o manifesto

Cartazes colocados em frente à prefeitura

Renan, Dalila, Mariana Borgo, Zélia, Luciana e Cristiano