04/07/13 Qui 17h49
Metropolitano
Mais de 400 usuários da circular assinam abaixo-assinado
O ônibus metropolitano que faz o transporte de passageiros de Mamborê a Campo Mourão e vice-versa, passando pelo distrito de Piquirivaí, está sendo alvo de reclamações. Atualmente, um total de nove ônibus saem de Campo Mourão e, o mesmo número, sai de Mamborê, nos dias úteis (segunda-feira a sexta-feira).

As reivindicações são por veículos melhores, pois há muitos problemas mecânicos, segundo os usuários deste sistema de transporte. Também ocorrem muitos atrasos, goteiras e excesso de passageiros, com idosos tendo que viajar em pé, em plena rodovia.

"Com os atrasos, os motoristas podem se sentir pressionados pelos passageiros e podem tentar compensar na estrada, aquilo que atrasaram, colocando em risco a segurança", disse Jheneyson Denis Oliveira Sandes, um dos organizadores do abaixo-assinado. Além dele, também encabeçaram o movimento: Adair do Nascimento, Bruna Luana Aires de Moraes e Vanderlei Lenio. O documento foi assinado por 404 pessoas e foi encaminhado à Prefeitura Municipal, solicitando uma análise da concessão e solicitando cobrança pela prestação de um bom serviço. Cópias autenticadas do abaixo-assinado foram entregues ao DER-PR - Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná e ao Ministério Público. Uma outra cópia, que seria entregue à empresa Expresso Maringá, ficou com o prefeito Nei Calori, no final da tarde de hoje (4). Ele mesmo agendará uma reunião com a diretoria da empresa, entregará o abaixo-assinado e cobrará melhorias. Calori também disse que em breve 4 abrigos serão colocados nos pontos de espera, dentro de Mamborê.


Nascimento, Nei Calori, Denis e Vanderlei no gabinete, o final da tarde de hoje (4)

 

Abaixo, o texto completo, entregue às autoridades, com as assinaturas.