01/08/13 Qui 21h37
Educação
Atividades diferenciadas no CMEI Profª Maria de Lourdes dos Santos
O CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil Profª Maria de Lourdes dos Santos iniciou suas atividades com aulas diferenciadas, para o retorno das crianças, nesta semana.

As aulas foram preparadas para o desenvolvimento de dois projetos principais, em andamento no referido CMEI: “Projeto Era Uma Vez”, da diretora Adriana, juntamente com o “Projeto Poluição Sonora: Como a música afeta você e a sua família”, de responsabilidade da professora Eliane Rufino de Faria.

Na segunda-feira (29) houve contação de histórias e dinâmicas com música realizada pela diretora Adriana R. de Faria, com professores e alunos.

Na quarta-feira (31) aconteceu uma aula sobre a história da escola, função do mascote e a responsabilidade. A aula foi ministrada pela diretora. A partir de agora a criança tem a responsabilidade de levar e cuidar do mascote “Maria de Lourdes” onde a criança leva a sacola “Era uma Vez” com a mascote, livros e CD de músicas infantis.

“Este projeto visa a interação família/escola e a necessidade da leitura, pois ela é de suma importância para o desenvolvimento da criança, além de que os pais devem tirar um tempo para poder ler para os seus filhos e essa lembrança fica marcado para o resto da vida deles”, ressalta a diretora Adriana.

O Projeto Era uma Vez é desenvolvido na escola desde o ano passado e continua este ano, com algumas inovações.

 


Apresentação de histórias

 


Contação de histórias pela professora Adriana

Dinâmica com música

Interação com as crianças

Sacola "Era uma vez..."

Vídeo da vida da professora Maria de Lourdes dos Santos