17/09/13 Ter 14h16
Câmara
Vereadores apresentam diversos requerimentos ao Executivo
Oito, dos nove vereadores de Mamborê, participaram da reunião ordinária na noite de ontem (16), na Câmara Municipal. Entre os projetos, a maioria foi de suplementação de verba, solicitados pelo Executivo. Trata-se de uma forma legal de remanejar verba de um setor para outro, de acordo com a necessidade, na administração municipal.

Quanto aos projetos, nenhum polêmico. Já nos requerimentos, vários vereadores se manifestaram. O requerimento é uma ferramenta que o vereador tem para solicitar uma informação ao Executivo, que tem, no máximo, 30 dias, para responder.

O vereador Jairo Arruda requereu do Executivo quais os gastos que a prefeitura teve para a realização das festas da Leitoa Mateira nos últimos dois anos. Em outro requerimento, o mesmo vereador Jairo, juntamente com o vereador Dorneles Adão Cavali querem saber quais foram os gastos que o município teve com a Expomam de 2011, 2012 e deste ano.

O vereador Dirlei Martins Pereira cobra explicações da prefeitura do motivo do poço do Bairro dos Caetanos ser administrado pela Sanepar, com custos para os moradores. Ele também está requerendo limpeza em bueiros e, de maneira especial, no cruzamento da Av. Augusto Mendes dos Santos e Rua Ivaí.O vereador Jairo requer o histórico de alguns projetos, como o Centro de Eventos, em construção no parque do lago; chafariz; reformas na antiga Clínica da Mulher; reforma na unidade de Saúde do Guarani e outros. O
vereador quer saber as datas dos convênios e os deputados que viabilizaram as verbas.

Arruda questiona o fato da Administração Municipal não citar, na revista de prestação de contas, em circulação no município, quem realmente destinou verbas para as obras.

Em outro requerimento, os vereadores Dirlei e Jairo questionam o valor cobrado dos expositores da feira do produtor durante a Expomam. Eles estiveram, como de costume, na barraca de propriedade da Accopar. O vereador Juliano Sehaber Perez requereu o motivo da não inauguração da quadra esportiva que se localiza ao lado do parquinho infantil. Ele também quer saber se há previsão para começar a utilização do aparelho de Raio X, que está no Centro de Saúde.

Uma das indicações, encaminhadas ao prefeito, sugere que seja retornado o nome de Rua Ivaí, a uma das vias de Mamborê. Juntamente com a indicação, acompanha um abaixo assinado, com mais de 100 assinaturas dos moradores da referida rua. Assinaram a indicação os vereadores: Maurício Massano, João do Prado, Juliano Sehaber, Dorneles Adão Cavali, Jairo Arruda, Sandra Agostinho e Silvio Silveira.

Na noite de hoje acontecerá a mais uma reunião ordinária, a qual pode ser acompanhada pela internet, através do site Câmara Municipal, que é o
www.cmmambore.pr.gov.br. Há um link na página inicial do TR Notícias, diretamente para a página da transmissão. Este link é ativado nos dias em que as reuniões ordinárias são realizadas.