24/09/13 Ter 14h14
Desenvolvimento empresarial
Assinado o convênio para realização do Bom Negócio Paraná

Tendo como parceiros locais a Prefeitura Municipal através do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Acimam – Associação Comercial e Industrial de Mamborê, foi assinado o convênio para o início do curso, que faz parte do programa Bom Negócio Paraná. A cerimônia foi na noite de sexta-feira (20), na prefeitura de Mamborê, com presença do vice-prefeito, Paulo Rotta, vereadores e outras autoridades.

De acordo com Antonio Cezar Lopes de Medeiros, diretor de Desenvolvimento Econômico, o Bom Negócio Paraná é um programa do Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, também da Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, com a Fomento Paraná e a Universidade Sem Fronteiras.

A execução é de diversas universidades estaduais, incluindo a Unespar/Fecilcam, que é a responsável pelo curso em Mamborê. Haverá certificados, os quais serão entregues em uma cerimônia na Unespar/Fecilcam, em Campo Mourão. Cinquenta e seis empresas poderão ser atendidas neste programa. cerimônia na Unespar/Fecilcam, em Campo Mourão.

Cinquenta e seis empresas poderão ser atendidas neste programa. Além de empresas constituídas, pessoas físicas também podem participar. Os empresários, ou futuros empresários terão desenvolvimento pessoal para atividades comerciais e, ao mesmo tempo, terão desconto nas taxas de juro do Banco do Empreendedor, caso necessitem de empréstimo. O valor pode ser de até R$ 300 mil.

Curso

O curso é de capacitação e consultoria a micro, pequeno, médio e informais empreendedores. O início deverá ser dia 17 de outubro e conclusão em dezembro. As aulas serão duas vezes por semana, à noite, sendo alguns dias na Agência do Trabalhador e alguns dias na sala de reuniões da prefeitura. A carga horária total é de 66 horas.

Ainda há vagas. Outras informações podem ser obtidas diretamente na Agência do Trabalhador, ou pelos telefones da Agência: (44) 3568-2131 e 3568-1532.