14/11/13 Qui 16h30
Alimentação
Projeto Alimentação Saudável na rede municipal de Mamborê
A Secretaria de Educação de Mamborê, está desenvolvendo um projeto que visa orientar os alunos da rede municipal a como ter uma alimentação saudável. Além dos alunos do 1º ao 5º Ano, envolve também as crianças do nível I, II, III, e dos CMEIs. Eles participam de encontros com mini palestras, assistem vídeo infantil com informações e outras atividades.

O trabalho é coordenado pela nutricionista Fabiane Agulhó, responsável pelo PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar e ainda pela coordenadora do Setor de Merenda Escolar, Daniele Cantieri Molinari.
Segundo elas, os alunos foram distribuídos por grupos e receberão as informações conforme sua faixa etária, com isso espera-se que com este trabalho o índice de obesidade diminua, e os hábitos saudáveis façam parte do cotidiano dos alunos.

Os trabalhos tiveram início no último dia 30 e encerra no mês de dezembro. Para 2014 a Secretaria irá ampliar este projeto, estendendo também aos pais, para que toda a família possa participar e receber orientações sobre o tema.

A secretária municipal de Educação Silmara Pallu Cesa, destaca a importância deste trabalho, pois, a partir do momento que as crianças e posteriormente os pais, estejam conscientes da importância de viverem com uma alimentação saudável, irão passar a ter mais qualidade de vida, diminuindo diversos riscos a própria saúde.