21/02/14 Sex 23h04
Sismmam
Sindicato dos servidores reinvindicará 17,61% de reposição salarial
O Sismmam - Sindicato dos Servidores 
Públicos Municipais de Mamborê realizou duas assembleias na noite de hoje (21), no Centro Cultural. A primeira assembleia foi para a apresentação da receita e gastos do Sismmam e da Aresmun ao longo de 2013. Na segunda assembleia foram apresentados e aprovados o PCS - Plano de Carreira dos Servidores e a pauta de reivindicações. As assembleias foram conduzidas pelo presidente do Sismmam Edilson Lima Glovienka. Também esteve presente a assessora jurídica Dra. Silvia Adriana Ferrari Barbosa.

O PCS começou a ser discutido e elaborado no dia 19 de novembro de 2013 e teve a sua conclusão no dia 14 de fevereiro de 2014. Este trabalho foi feito por uma comissão do Sismmam em parceria com uma comissão da Prefeitura Municipal.

Entre os vários itens da pauta de reivindicações que os servidores presentes no Centro Cultural aprovaram para que seja levada ao Governo Municipal, está o pedido de elevação dos salários em 17,61%. De acordo com o presidente Edilson Glovienka, o sindicato chegou a este percentual tendo como base a defasagem salarial da categoria. Outro ponto a ser reivindicado é o acréscimo no cartão alimentação em 50%, elevando dos atuais R$ 100,00 para R$ 150,00.

Foram apresentados e aprovados os nomes dos servidores públicos para a formação da comissão que negociará com o prefeito Claudinei Calori de Souza e equipe. Após a rodada de negociações, os servidores se reunirão novamente para a conclusão da assembleia, aprovando ou não as propostas feitas pelo Executivo.

No final, aconteceu o sorteio de prêmios. O ventilador de teto saiu para o servidor Sergio de Oliveira Rodolfo. A bicicleta para Luiz Luna do Nascimento. O smartphone para Clarice Pazian. Os dois primeiros prêmios foram adquiridos pelo Sismmam e, o último, oferecido pelo ex-vereador Sebastião Martinez.


Edilson Lima Glovienka, presidente


Prestação de contas


Aprovação das contas através do voto

Vereadores presentes foram convidados para a apuração, que resultou em 86 sim, 1 não e 2 votos em branco

Modelo da cédula para aprovação das contas

Dra. Silvia Adriana Ferrari Barbosa

Vilson de Paula Lemes

Prêmios

Ventilador para Sergio de Oliveira Rodolfo

Bicicleta para Luiz Luna do Nascimento

Smartphone para Clarice Pazian