10/03/14 Seg 18h54
Polícia
Presos suspeitos de furtos em Mamborê
Nos meses de maio e setembro de 2012 ocorreram dois crimes de furto qualificado, mediante arrombamento, em lojas de Mamborê. O primeiro foi em uma loja de confecções infantis, de onde os meliantes levaram dezenas de peças de roupas de várias marcas renomadas. O segundo foi em uma loja de materiais eletroeletrônicos, de onde subtraíram televisores e aparelhos de celulares. O modo de agir dos criminosos foi o mesmo, ou seja, durante a madrugada retiravam o miolo da fechadura e, em seguida, rompiam os cadeados da porta de acesso. Nas duas lojas os prejuízos financeiros foram grandes.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Dr. Antonio Cesar Pereira dos Santos, no segundo furto os meliantes ainda foram surpreendidos pelo policial militar Willian, mas conseguiram empreender fuga, levando parte das mercadorias. Se não houvesse essa intervenção do policial, o prejuízo teria sido maior.

"Graças ao intercâmbio de informações entre as Delegacias de Engenheiro Beltrão e Paraísodo Norte, foi possível colher indícios em desfavor de pelo menos dois suspeitos de participarem dos crimes", informou o delegado. Foram identificados C.A.S., 35 anos de idade e A.P.P., 37 anos, ambos de Londrina . Os dois já estiveram presos na cidade de Siqueira Campos, PR, no ano de 2011, pela mesma prática criminosa. Suspeita-se que a dupla tenha agido em furtos nas cidades de Paraíso do Norte, Engenheiro Beltrão, Manoel Ribas e Roncador. As investigações continuam no sentido da identificação do restante da quadrilha.

O delegado alerta aos comerciantes que possuem portas de tipo blindex, para que coloquem cadeados, sistema de alarmes e monitoramento, além de uma porta de grade. Tudo deve ser feito para dificultar a ação dos criminosos, pois eles agem onde há mais facilidade.