13/03/14 Qui 10h47
Câmara
Treze requerimentos aprovados na segunda reunião da semana
Os vereadores de Mamborê se reuniram na terça-feira (11), na segunda reunião ordinária da quinzena. Em pauta, alguns projetos votados em segunda e definitiva votação e 13 requerimentos.

Os vereadores João do Prado e Dirlei Martins Pereira questionam o Executivo, através de requerimento, se há estudo para aquisição de outro caminhão de lixo ou aumento de um turno de trabalho para bem atender toda a cidade. Com o aumento de conjuntos habitacionais, que vem ocorrendo nos últimos anos, o trabalho de coleta do lixo também terá que ter alterações.

O vereador Silvio Silveira quer saber se já foi feito algum estudo para resolver o problema da enxurrada no Conjunto Paranapanema.

O vereador Dirlei Martins Pereira requer informações sobre quais variedades de mudas são produzidas no viveiro, a quantidade e destinação das mesmas, nos últimos anos. Ele também questiona se já foram regularizadas as escrituras dos terrenos na Vila Rural e qual empresa ganhou a licitação para conserto de uma das ambulâncias do Município.

O vereador Dorneles Adão Cavali quer saber para quando está prevista a mudança de tráfego de caminhões para fora do perímetro urbano, uma vez que o plano diretor está aprovado.

O vereador Juliano Sehaber Peres requer informações sobre que medidas serão tomadas quanto às mesas e bancos quebrados por

vândalos na Praça das Flores.

Todos os vereadores assinaram uma moção de aplauso ao Rotary Club de Mamborê pela doação da máquina de fraldas geriátricas à Casa de Fraldas Tia Nice, inaugurada recentemente.

O projeto que cria um novo cargo comissionado foi aprovado em segunda votação, por 7 votos a 1. O vereador Jairo Arruda manteve o voto contrário. "Mantenho o meu voto contrário em protesto, por ser a administração que está usando o maior número de cargos comissionados de Mamborê", justificou Jairo Arruda. Um projeto foi enviado à Câmara na terça-feira (11) mesmo, pelo Executivo, excluindo um cargo da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, que é a mesma secretaria na qual o novo cargo foi criado. O cargo excluído estava livre.

Foi aprovado o convênio para transferência de R$ 42.662,40 para a Apae local.

Todos os vereadores assinaram um ofício que será encaminhado à Concessionária Viapar, solicitando o projeto para a estrada marginal à rodovia BR 369, para tráfego de máquinas agrícolas. O vereador Jairo Arruda já havia obtido o projeto, junto à referida empresa, do trecho entre a Vila Rural e a Água Grande.