25/03/14 Ter 22h01
Legislativo
Reuniões ordinárias da Câmara Municipal
Os vereadores de Mamborê se reuniram ontem (24) e hoje (25), ordinariamente, como acontece a cada 15 dias. Alguns requerimentos geraram longas discussões, mas foram todos aprovados para serem encaminhados ao Executivo. Quanto aos projetos, foram todos de suplementação de verbas.

Breve resumo da reunião de segunda-feira

O vereador Juliano Sehaber Perez quer saber se o centro de eventos do parque do lago está pronto, bem como os banheiros. Se sim, o porquê de estarem sempre fechados. Durante seu pronunciamento o vereador citou também o campinho de bola no parque infantil que não tem trave. "Os garotos têm que colocar chinelos para marcar o lugar da trave", disse o vereador.

Talvez o requerimento mais discutido foi o de número 027/2014, de autoria do vereador João do Prado. O vereador questiona o valor cobrado nos finais de semana, pelo setor rodoviário, para realizar trabalhos. Qual o critério de escolha para realização de serviço e outros detalhes. Alguns vereadores se posicionaram contra e outros a

favor. Mas o requerimento foi aprovado por unanimidade.

O vereador Dorneles Adão Cavali requereu o número de pessoas, e seus nomes, que foi encaminhado pela Agência do Trabalhador para trabalhar fora do município.

O vereador Silvio Silveira quer saber o motivo da poda drástica de algumas árvores na cidade.

Jairo Arruda requereu o número de cargos comissionados nos anos: 1998, 2002, 2007, 2011 e 2014.

O requerimento 035/2014, de autoria dos vereadores: Sandra Nascimento Agostinho, Dorneles Adão Cavali e Dirlei Martins Pereira solicita qual o valor disponível da taxa de iluminação pública; que investimentos foram utilizados em 2013; quais locais foram aplicados os recursos.

O vereador Gumercindo dos Santos apresentou requerimento questionando o motivo da extinção do serviço do Detran, que existia dentro da prefeitura, no passado.