01/04/14 Ter 10h08
Futsal
Treinamento feminino acontece 3 vezes por semana
A professora Jane Guimarães está treinando o futsal feminino no Ginásio de Esportes Alceu Roque Devitte. As interessadas devem procurar o Departamento de Esporte, que funciona no referido ginasinho, para fazer a inscrição.

Horários dos treinos:

Segunda-feira – das 14h às 15h30

Quarta-feira – 9h30 às 10h30

Quinta-feira – 17h30 às 19h

Informações sobre o futsal

Sabe-se que no Brasil o futebol sempre foi conhecido como esporte masculino, o machismo predominava, e expressões como “futebol é para homem” e “lugar de mulher é

na cozinha” afastou durante anos as mulheres a praticar tal modalidade.

Em 08/01/83 o Conselho Nacional de Desportos oficializou a prática de Futebol e Futsal para as mulheres. Desde então aconteceram diversos campeonatos. A necessidade de expandir a prática do futsal feminino no Brasil e no mundo teve como principal motivo aumentar o número de praticantes também no feminino para incluir a modalidade nas olimpíadas.

O primeiro campeonato oficial organizado pela CBFS foi a I Taça Brasil de Clubes, realizada em Mairinque - SP em janeiro de 1992 com a participação de 10 equipes indicada por suas Federações, já que por haver campeonatos nacionais a maioria das Federações não organizava campeonatos estaduais.


Fonte:http://ferafutsalfeminino.blogspot