29/04/14 Ter 16h58
Polícia
Concluído inquérito sobre crime de estelionato
Concluído esta semana o Inquérito Policial que apurou crime de estelionato em que foram vítimas de um golpe três agricultores de Mamborê, perpetrado à época dos fatos (ano de 2009) por um advogado identificado como sendo R.M.S.O. e que contou com a participação de mais três indivíduos identificados como sendo: F. A.A., F.A.P.V. e A.P., encarregados de encontrarem as vítimas e convencê-las em comprar obrigações ao portador emitidas nos anos 50/60, pelo valor de quarenta por cento da dívida financiada e que tais títulos poderiam ser posteriormente utilizados para quitação do total do financiamentos junto à Justiça. Ocorre que tais títulos são sem valor jurídico pela caducidade e a compra dos mesmos só trouxeram prejuízos financeiros aos adquirentes.

De acordo com o Dr. Antonio Cesar Pereira dos Santos, delegado de Polícia de Mamborê, o
s envolvidos no esquema criminoso foram indicados pela prática de estelionato e formação de quadrilha. Em desfavor do advogado mencionado já existe mandado de prisão em vigor.

"Fica o alerta de sempre desconfiar de negócios muito vantajosos como neste caso e sempre, antes de firmar transações do tipo, procurarem saber da procedência e validade dos títulos", lembra o delegado.