12/05/14 Seg 22h05
Armadilhas
Projeto de escola municipal visa combater a dengue
"Dengue: educar para prevenir" é o título de um projeto desenvolvido pela professora Maria Zélia, com alunos da Escola Municipal Barzotto. O projeto consiste na confecção de armadilhas, juntamente com os alunos, para captura do mosquito transmissor da dengue. Os alunos levaram para suas casas as armadilhas e, após certo tempo, conduziram as mesmas à escola novamente.

A responsável pelo Setor de Endemias da Secretaria de Saúde de Mamborê, Sidneia Zancanaro, lembra que é importante a supervisão, pois a armadilha pode se tornar em um criadouro do mosquito, se for deixado por muito tempo, em exposição.

O  encerramento do projeto foi na Escola Barzotto, hoje (12), com a presença da responsável pelo Setor de Endemias.

"Esclarecemos a importância  de todas as ações em educação que são  desenvolvidas nas escolas, parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação do município, que visam contribuir, colaborar no combate e prevenção a dengue", diz Sidneia. "Levando mais informações  sobre o mosquito, sobre a doença,  conhecendo as larvas, pupas, como se reproduzem, visando ainda alertar sobre os cuidados com o quintal, como armazenar os lixos, pneus e depósitos de coleta de água, que a falta desse cuidado pode trazer doenças, como a dengue, que infelizmente pode matar", alerta a responsável pelo Setor de Endemias.

 
Professora Maria Zélia e alunos


Equipe do Setor de Endemias presente na escola