12/05/14 Seg 23h10
Sanepar
Projeto polêmico é aprovado em primeira votação na Câmara
Os vereadores se reuniram hoje (12), excepcionalmente às 16h, para a realização de mais uma reunião ordinária. O motivo da reunião ser mais cedo foi devido ao local ter sido cedido para a posse da nova diretoria do Sismmam, no período da noite.

O assunto mais polêmico foi o projeto sobre a assinatura do contrato entre o Município de Mamborê e a empresa Sanepar. A primeira votação empatou em 4 a 4, necessitando que o presidente Maurício Jotta Massano também votasse. Ele votou favorável, aprovando o projeto em primeira votação.

Há alguns meses o projeto foi reprovado por unanimidade. Agora, os vereadores favoráveis,

  consideram que alguns avanços já ocorreram, como a não possibilidade da renovação para 60 anos. Sendo mantido o contrato antigo, ainda vigente para aproximadamente 20 anos, não há previsão de investimentos especificos; no caso da assinatura do novo contrato, que é para 30 anos, há a possibilidade de se assegurar alguns compromissos da empresa para com o município e isto deverá acontecer através de algumas emendas ao projeto, as quais deverão ser apresentadas na reunião de amanhã.

A reunião desta terça-feira (13) será às 19h30 e poderá ser acompanhada pela internet, pelo site da Câmara.