19/05/14 Seg 11h50
Campo Mourão
Cobertura do translado dos restos mortais de Dom Eliseu
Uma equipe da diocese de Campo Mourão se deslocará para Feira de Santana, BA, dia 20 de maio, para transladar os restos mortais do primeiro bispo de Campo Mourão, dom Eliseu Simões Mendes. A equipe é formada pelo bispo diocesano dom Francisco Javier Delvalle Paredes, Pe. Alfredo Rafael Belinato Barreto, Pe. Roberto Carlos Reis e Vilson Olipa (imprensa). A chegada na Catedral São José de Campo Mourão está prevista para às 19h do dia 23 de maio, quando será celebrada a primeira das sete missas.

No período de 20 a 23 de maio, os internautas podem acompanhar a celebração em Feira de Santana, translado e celebrações em Campo Mourão, através de fotos, inseridas em tempo real, no site: www.diocesecampomourao.com.br

Programação das celebrações na Catedral São José, nos dias 22 e 23 de maio

Missa abre celebração do centenário de Dom Eliseu

Dom Francisco Javier Delvalle Paredes, bispo da diocese de Campo Mourão, presidiu uma missa na noite de domingo (18), na Catedral São José, na qual lançou a carta pastoral "Salus Gregis", abrindo oficialmente o ano do centenário de nascimento do primeiro bispo de Campo Mourão, dom Eliseu Simões Mendes. A missa foi concelebrada pelo Pe. Jurandir Coronado Aguilar e Pe. Alfredo Rafael Belinato Barreto.

"Esteve aqui como aquele que veio mostrar o caminho; veio testemunhar a verdade", disse Dom Javier, sobre o primeiro bispo de Campo Mourão que, se vivo, completaria 99 anos, no domingo (18).

O Pe. Alfredo Rafael apresentou um resumo da carta pastoral, informando que a mesma estaria disponível no site da diocese. Algumas cópias da referida carta foram entregues a

  autoridades, como a prefeita municipal de Campo Mourão, Regina Dubay, e a lideranças da comunidade paroquial.

O pároco da catedral, Pe. Jurandir Coronado Aguilar convidou a comunidade para a concentração próximo ao parque de exposições, na quinta-feira (22), às 18h, para acompanhar o cortejo com os restos mortais de Dom Eliseu, até a catedral.

Na Catedral São José haverá vigília com missas nos seguintes horários: dia 22 de maio, às 19h; dia 23 de maio, 0h, 7h, 10h, 13h, 16, e 19h. A última celebração, às 19h, será solene, com todos os padres, e terá o sepultamento, na sequência.


Local onde os restos mortais de Dom Eliseu serão sepultados, no subsolo da Catedral São José de Campo Mourão


Entrega da carta pastoral à prefeita de Campo Mourão Reginal Dubay
 
Pe. Jurandir, Dom Javier e Pe. Alfredo Rafael