04/06/14 Qua 15h35
Prato Típico
Seguem os preparativos para a Festa da Leitoa Mateira
Mamborê servirá domingo (8) o seu prato típico, na 11ª Festa da Leitoa Mateira. O Estádio Municipal Ernesto Carlos Look (foto) já está recebendo as barracas, para a realização da festa. Os convites custam R$ 35,00 e podem ser adquiridos com os integrantes das entidades que servirão o prato: Provopar Municipal, Rotary Club, Escolas Municipais, Apae e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mamborê. Em Campo Mourão, o ponto de vendas é na Fiorella. Na parte da tarde, haverá show com a dupla Gilberto & Gilmar.

Jura Sachuk informou que, a princípio, serão entre 85 e 90 leitoas, mas que, se necessário até 100 leitoas (5.500 pessoas), estão preparados também. Um total de 35 leitoas foram sacrificadas ontem (3) e mais 35 leitoas

 

já foram sacrificadas hoje (4). O restante será amanhã (5). Todos os animais são do município de Mamborê. A carne será temperada na sexta-feira (6), à tarde. No sábado (7), a partir do meio-dia, Sachuk e equipe começarão a fazer o recheio. Às 19h do mesmo dia, as leitoas começam a ser recheadas. Elas irão para o forno à 1h da madrugada de domingo. Os fornos no parque de exposições têm capacidade para 95 leitoas. Caso seja necessário mais que este número, utilizarão outros fornos, possivelmente, do CTG.

Cartaz do evento