06/06/14 Sex 22h15
Droga no ar
PMs de Mamborê suspeitam de helicóptero e emitem alerta

Em um trabalho conjunto dos policiais militares do 11º BPM - Batalhão da Polícia Militar, foram apreendidos 80,375 Kg (oitenta quilos e trezentos e setenta e cinco gramas) de cocaína pura. O piloto não foi preso e nem o helicóptero foi apreendido.

Início

Por volta das 11h20 de hoje (6), policiais militares do DPM - Destacamento da Polícia Militar de Mamborê avistaram o helicóptero vermelho com prefixo PPMCH, tentanto pousar em uma fazenda próximo à praça de pedágio, que fica entre Mamborê e Campo Mourão. Devido à forte chuva, os policiais imaginaram que o piloto estava fazendo um pouso forçado

  e se aproximaram, caso fosse necessária alguma ajuda. Antes de manter contato com os policiais, o helicóptero levantou voo e seguiu na direção de Campo Mourão. Devido a atitude suspeita, os policiais do DPM de Mamborê comunicaram a sede do 11º BPM - Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão.

Outros pousos

Em Campo Mourão, policiais militares da P2 do 11º BPM visualizaram o helicóptero pousando em uma propriedade rural próximo a Fazenda Indaiá. Novamente os policiais não conseguiram contato com o piloto, pois levantou voo.

Os policiais militares da ROTAM, Rádio Patrulha e P2, perceberam que o helicóptero seguiu sentido estrada Barreiro das Frutas, pousando próximo ao Parque do Lago, em Campo Mourão. Notaram também que um grande saco plástico foi lançado para fora do helicóptero, que levantou voo novamente e seguiu na direção de Goioerê.

Conteúdo do saco plástico

Um total de 73 tijolos de cocaína estava no interior do saco, pesando 80,375 Kg. A polícia calculou que o valor aproximado da droga apreendida é de R$ 12 milhões.