15/06/14 Dom 11h41
Praça das Flores
R$ 320 mil para feira do produtor e outras instalações
Verba federal, do Ministério do Turismo, viabilizada através do ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures, é destinada à revitalização da Praça das Flores, com destaque às instalações da feira do produtor. Loures, que também foi chefe de gabinete da vice-presidência da República, ligou ao prefeito Nei Calori na terça-feira (10), confirmando a nota de empenho do governo federal de R$ 320 mil para a obra.

No início de abril, pouco antes de deixar a vice-presidência, Rocha Loures conversou pessoalmente com o ministro do Turismo, Vinicius Nobre Lages, solicitando a agilizaçãodo convênio e a liberação dos recursos. “Esta é uma obra importante para Mamborê, porque impulsiona o turismo e fortalece a economia do município, que já é o segundo maior produtor de grãos do Paraná”, afirma Rocha Loures.

A obra

O complexo turístico vai integrar todos os equipamentos hoje existentes na Praça das Flores e oferecer uma infraestrutura mais adequada para os eventos ali realizados, sobretudo a feira do produtor, que acontece todas as quartas-feiras. Atualmente, cerca de 20 produtores expõem no local. Com a nova estrutura, o número poderá até dobrar. “Existe fila de espera para conseguir um lugar para expor na feira, mas não havia espaço nem condições para aumentar o número de expositores. Com o complexo, vamos unir o ginásio de esportes, o campo de futebol society e o espaço de exposições e palco da praça num único ambiente, coberto, que vai ampliar a capacidade de exposição e oferecer mais opções e conforto para a população”, adianta o prefeito.

De acordo com a assessoria de imprensa de Loures, as obras terão início no segundo semestre e o complexo deverá ser inaugurado em janeiro de 2015.

 
Selma Miranda Macedo, presidente da feira do produtor, em recepção a Rodrigo Rocha Loures, em abril, no CCI de Mamborê

 
 
 
 

Autoridades e lideranças recepcionaram Rodrigo Rocha Loures, em Mamborê