11/07/14 Sex 23h53
Mamborê
Regional 7 abre oficialmente os 28º Jojups
Com o Ginásio de Esportes Alceu Roque Devitte de Mamborê lotado teve início a 28ª edição dos Jojups - Jogos da Juventude do Paraná, fase regional do Grupo 7. A cerimônia de abertura foi na noite de sexta-feira (11) e contou com a presença do prefeito municipal, Claudinei Calori de Souza; primeira dama, Vania Maria de Souza; vice-prefeito, Paulo Rotta; chefe do Escritório Regional nº 7, da SEES - Secretaria do Esporte do Estado do Paraná, Rosangela Koch; comandante do DPM - Destacamento da Polícia Militar de Mamborê, sargento Mario da Silva; prefeito de Nova Cantu, Airton Agnolin; alguns secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

Ao todo, 31 municípios participam dos 28º Jojups. A delegação de Mamborê, é a maior de todas, com 103 atletas.

"Vocês fazem a diferença no esporte do Estado do Paraná", disse Rosangela Koch, chefe da 7ª Regional da SEES, agradecendo Mamborê por, uma vez mais, sediar uma etapa regional.

O prefeito Nei Calori, durante seu pronunciamento, deu as boas vindas a todos, disse que deseja que todos sintam-se em casa e declarou abertos os 28º Jojups, fase regional.

O juramento do atleta foi feito pela atleta Heloisa Perosa Lang. A pira olímpica foi conduzida por Gabriele Miranda Macedo. Ambas são atletas de equipes de Mamborê.

Encerrando a cerimônia, houve o momento da confraternização dos atletas e duas apresentações. O Grupo Contemp Eleven do Departamento Municipal de Esporte de Moreira Sales realizou uma apresentação de dança. Na sequência, a equipe Ginasloucos se apresentou. Os integrantes são de Dourados, MS, e já se apresentaram mais de 1.400 vezes, em diversas partes do país, bem como em diversos programas de televisão. Em Mamborê, já haviam se apresentado, na abertura dos 58º JEPs - Jogos Escolares do Paraná, em 2011.

Álbum com 95 fotos da cerimônia de abertura

 


Ginásio de Esportes Alceu Roque Devitte


Secretário Municipal de Cultura e Esporte, Jagner Janiski; prefeito Nei Calori; Rosangela Koch; chefe da Divisão de Esporte, Régis Leandro Correia Ramos; e secretário da 7ª Regional da SEES


Autoridades


Entrada da delegação de Mamborê
 
Hasteamento das bandeiras

Rosangela Koch

Nei Calori

Entrada do fogo
 
Confraternização

Contemp Eleven
 
Ginasloucos