30/08/14 Sáb 16h53
Guarani
Começa a Festa do Peão
Teve início ontem (29) e vai até amanhã (31), a 13º Festa do Peão do Guarani. A abertura da festa foi com o rodeio qualify e show com a banda Brasil 2000. O evento contou com a presença do prefeito Nei Calori, vice prefeito Paulo Rotta, presidente da Câmara Mauricio Jotta Massano, vereadores: Dorneles Adão Cavali, Dirlei Martins Pereira, Silvio Silveira e Sandra Agostinho.

No rodeio, foram 25 montarias em touros, classificando 5 peões para o rodeio profissional da 31ª Expomam, de 5 a 10 de setembro. A locução do rodeio está sendo dos mamboreenses Luizinho Boiadeiro e Levi Paraná. A estrutura, da Cia Nacional de Rodeio.

A festa também conta com uma praça de alimentação administrada por entidades da comunidade Guarani, também brinquedos infláveis e outros atrativos. 

O vereador Dorneles Adão Cavali, falou em nome do Legislativo e parabenizou o prefeito pela realização da festa, destacando os três dias de evento, afirmando que o povo do Guarani merece. 

O prefeito Claudinei Calori de Souza, em seu pronunciamento, falou da alegria em oferecer, através da prefeitura, uma festa bonita a todas as famílias do Guarani, com uma grande estrutura e boas atrações. O prefeito destacou que a Festa do Peão foi criada pelo prefeito Armando Alves de Souza em 2001 e, ao longo dos anos, tem crescido muito. "O Guarani está completando 60 anos. Queremos parabenizar os nossos pioneiros e todos aqueles que lutam para o crescimento local, tornando um lugar cada vez melhor de se viver", concluiu o prefeito.

Hoje (30), acontecerá a terceira eliminatória do Festival da Viola, às 20h. Às 21h30, começa o rodeio profissional, seguido pelo show com a banda Brasil 2000.

Amanhã (31), acontecerá a Cavalgada, com início às 9h, saindo do Centro Comunitário do Guarani. Às 18h, acontece a final do rodeio profissional. 

O presidente da Festa do Guarani é Oliveira de França e, o presidente da cavalgada, Nelson Bartiniski.

 
Abertura oficial do rodeio


Prefeito Nei Calori


Show
 
 

   

----------------------------------------------------------------------------------------

Convite para Expomam - clique para ouvir