08/11/14 Sáb 18h35
Mamborê
Assinado Plano de Contingência

O Município de Mamborê assinou, na manhã de sexta-feira (7), o Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil. A cerimônia de assinatura aconteceu na prefeitura municipal e contou com a presença do prefeito Nei Calori; Capitão Leandro José Calegari, responsável pelo 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Campo Mourão e representando a Defesa Civil do Paraná; presidente da Câmara, Mauricio Jotta Massano; coordenador da COMPDEC - Conselho Municipal de Proteção e

  Defesa Civil de Mamborê, Vilson Lemes; Sargento Mario da Silva; alguns vereadores e lideranças.

O Plano é uma referência a nível municipal, que estabelece diretrizes para as ações de resposta a alagamentos, enchentes, enxurradas, deslizamentos, granizos, vendavais, entre outros desastres que possam ocorrer no município. 

Para o prefeito Nei Calori o plano vai facilitar ações em situações de socorro e minimizar efeitos dos possíveis desastres.  Calori falou ainda que elaborar e assinar um Plano de Contingência é de suma importância para que o município possa ter auxílio nas esferas estadual e federal, em casos de desastres naturais.

O coordenador Vilson Lemes e o Capitão Calegari falaram sobre a importância de ter um Plano de Contingência para dar uma resposta mais rápida em situações adversas.