04/12/14 Qui 11h41
Última ordinária
Câmara homenageia 1ª presidente da APMI e recebe pastor
A última reunião ordinária da Câmara Municipal de Mamborê, na terça-feira (2), foi marcada pela homenagem à Orcelina de Paula Aldrigue, primeira presidente da AMPI (Clube de Mães), em 1975, e também pela presença do pastor Darly Thomé da Silva, que se inscreveu para fazer uso da tribuna.

Na parte inicial da reunião, houve o momento de discussões e segundas votações dos projetos da reunião do dia anterior (01/12/14). Todos foram aprovados por unanimidade. Quanto às famílias que residem no terreno da prefeitura, na Vila Rural (um dos terrenos que será permutado por outro às margens da BR 369), o prefeito Nei Calori garantiu ao presidente da Câmara, Mauricio J. Massano, "que não os deixará na mão". Esta informação foi repassada aos demais vereadores, durante a discussão do Projeto de Lei n° 118/2014, sobre a troca de terrenos.

 

Homenagem

 

Orcelina de Paula Aldrigue, 74 anos de idade, residente em Pisa, Itália, há 13 anos, esteve presente na reunião. Juntamente com ela, estavam mais pessoas ligadas à história da APMI (antigo Clube de Mães), em Mamborê. Os vereadores apresentaram e aprovaram a Moção de Congratulações n° 017/2014, homenageando a primeira diretoria do Clube de Mães, fundado em 22 de novembro de 1975.

Presidente: Orcelina de Paula Aldrigue

Vice-presidente: Teresinha Vecchi Bueno

Secretária: Elisabeth do Amaral Ecker

2ª Secretária: Hermelinda de Andrade

Tesoureira: Geni Lionço Schneider (In memoriam)

2ª Tesoureira: Nair Rodrigues de Oliveira

1ª Diretora Social: Edite Ivone Kloster (In memoriam)

2ª Diretora Social: Tereza Porfirio Menon

"Elas recebam o reconhecimento do Poder Legislativo pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade, que ainda hoje rende frutos e que ao longo da caminhada beneficiou inúmeras famílias mamboreenses", diz parte do texto da Moção n° 017/2014.

Quando fundado, o Clube de Mães funcionava em uma casa na esquina da Av. Augusto Mendes dos Santos e Rua Ricardo Kauffmann (atualmente, um terreno vazio). Depois foi transferido para a Av. Antonio Chiminácio, próximo à Igreja Presbiteriana de Mamborê.

 

Convite do pastor

 

O pastor Darly Thomé da Silva, da Igreja Presbiteria de Mamborê, falou dos 50 anos da Igreja em Mamborê e dos mais de 150 anos de presença da Igreja, no Brasil. Em comemoração ao jubileu de ouro, foram encadernadas algumas Bíblias, contendo parte da história da Igreja em Mamborê, com diversas fotos. Cada vereador recebeu uma Bíblia.

O pastor também falou da programação da comemoração do jubileu, nos dias 6 e 7 de dezembro, quando a igreja local receberá o presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, pastor Roberto Brasileiro.

 

Agradecimento do presidente

 

O vereador Maurício Jotta Massano falou sobre o encerramento do seu mandato como presidente, neste mês. A reunião de terça-feira (2) foi a última ordinária, conforme o calendário. Haverá uma reunião para eleição do novo presidente, dia 19 de dezembro e, possivelmente, algumas reuniões extraordinárias ainda neste ano. "Esta Câmara me enche de orgulho com todos os vereadores representando os seus eleitores", disse Maurício, explicando que esta é a terceira vez que ele é presidente da Câmara e esta Legislatura trabalha com muita harmonia. "Aqui não temos vereadores de oposição ou situação", disse o presidente, referindo-se à maneira independente que o Legislativo trabalha, aprovando ou não os projetos, de acordo com os seus conteúdos, e não de acordo com o partido político ao qual o autor do projeto pertence.

 
Vereadores, homenageadas e equipe da Igreja Presbiteriana


Orcelina de Paula Aldrigue


Pastor Darly e Maurício J. Massano


Crianças da Creche da Mônica no parquinho. Ao fundo a primeira sede do Clube de Mães


Formatura da primeira turma da Creche da Mônica, nos primeiros anos do Clube de Mães


Edison Denker vestido de Papai Noel

 

 
Orcelina Aldrigue e equipe visitaram o Projeto Arte e Vida na tarde de terça-feira (2)