05/12/14 Sex 14h45
Inauguração
CAPs é oficialmente implantado em Mamborê


Apesar de já estar em funcionamento desde maio deste ano, aconteceu hoje (5), a inauguração do CAPs - Centro de Atenção Psicossocial de Mamborê. O prédio foi alugado pela Prefeitura e se localiza na Rua Ivaí, próximo à Escola Nossa Senhora de Fátima. Entre as autoridades, estiveram presentes o
  prefeito municipal Claudinei Calori de Souza; vice-prefeito, Paulo Rotta; e a coordenadora do CAPs, a assistente social Adriene Sueli de Brito.

Durante seu pronunciamento, a secretária de Saúde Paula Rotta falou da importância do CAPs, uma vez que há mais de 500 pessoas que precisam de atendimento mental em Mamborê. Ela informou também que são realizadas cerca de 175 consultas mensais. O médico psiquiatra Dr. Ricardo Franzin atende às quintas-feiras. Há também uma psicóloga e uma enfermeira, além de profissionais para trabalhar com alfabetização, teatro, música, artesanato e prática corporal.

Até o momento, ainda não veio verba federal para a instalação e manutenção do CAPs de Mamborê. O Município está mantendo o mesmo.