05/12/14 Sex 22h21
Saúde
Mamborê no Dia D de combate à dengue e chikungunya
O Governo Federal lançou a Campanha Nacional de Mobilização de Combate à dengue e à Febre da Chikungunya, a ser realizada no dia 6 de dezembro, com intensificações e reforço dessas ações em educação à população, em fevereiro de 2015. A ação integra o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

Em Mamborê, a Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe Setor de Endemias, e participação dos setores de Epidemiologia, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e a Cultura, estarão estarão no centro da cidade, neste

 
sábado (6), a partir das 8h30. As equipes realizarão mobilização com faixas, banners e com a entrega de panfletos informativos, cartazes, orientando a população sobre os cuidados no combate a doença, sintomas e forma de eliminação dos criadouros.
Devido a introdução do vírus da Febre da Chikungunya, que é transmitido pelo mesmo vetor da dengue, o mosquito Aedes aegypti e Aedes albopictus, a população precisa colaborar com as medidas de prevenção. É muito importante a informação sobre os sintomas, pois a semelhança entre a doença causa preocupação.