17/12/14 Qua 10h14
Executivo
Prefeito sanciona lei dos sanitários nos bancos e anúncios de rua
O prefeito Claudinei Calori de Souza sancionou segunda-feira (15) a lei que obriga as agências bancárias de Mamborê a disponibilizarem sanitários para uso dos clientes. Outra lei sancionada é a que proíbe os anúncios de rua em determinados dias e horários, evitando a poluição sonora. Ambos os projetos vieram do Poder Legislativo, já devidamente aprovados pelos vereadores.

Sanitários

O projeto que determina que haja sanitários nas agências bancárias e repartições públicas é de autoria do vereador e atual presidente da Câmara Maurício Jotta Massano. Após discussão, foi aprovados pelos vereadores nas sessões dos dias 17 e 18 de novembro. Agora, sancionado pelo prefeito, o assunto vira a Lei Municipal n° 116/2014.

  Anúncios de rua

A Lei Municipal n° 117/2014, sancionada pelo prefeito, estabelece dias e horários para a realização de anúncios de rua. O projeto, de autoria do vereador Juliano Sehaber Perez, foi aprovado na Câmara nas reuniões de 1° e 2 de dezembro.

De acordo com o projeto, e agora lei municipal, os anúncios somente poderão ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30 e, aos sábados, das 9h às 17h. Aos domingos e feriados, não poderá haver divulgação através de veículos de som, nas ruas. São exceção os anúncios de utilidade pública e notas de falecimento, os quais podem ser feitos a qualquer momento, dependo da necessidade.