21/01/15 Qua 17h18
Educação
Semana Pedagógica e início das aulas em Mamborê
A Semana Pedagógica na ENSF - Escola Nossa Senhora de Fátima será de 26 a 30 de janeiro. Nas escolas municipais e estaduais (Escola Rui Barbosa, Colégio João XXIII e Colégio do Campo São Luiz Gonzaga) será de 2 a 6 de fevereiro. As aulas começarão no dia 9 de fevereiro nas escolas municipais e estaduais. Na Escola Nossa Senhora de Fátima, o dia 9 de fevereiro será para a entrega de materiais e, as aulas, terão início no dia seguinte (10).

O que é a Semana Pedagógica

A Semana Pedagógica é um período de preparação do novo ano letivo. Durante esses dias os professores, juntamente com as direções, equipes pedagógicas e funcionários refletem sobre o ano anterior e planejam o futuro. Os professores também recebem formação.

"Objetivamente falando, a Semana Pedagógica é um momento de analisar o que deu e o que

  não deu certo, ajustar e corrigir o rumo do que deu errado, planejar novas ações para fazer mais do certo e menos do errado, implementar as ações, ou popularmente falando: arregaçar as mangas e fazer acontecer", explicou a Ir. Regiane Romanichen, diretora da Escola Nossa Senhora de Fátima.

Escola Nossa Senhora de Fátima

Em todos os dias, as atividades começarão com um momento de exercícios físicos (alongamento) e uma oração inicial. Entre os convidados já confirmados, estarão o pastor Eli de Carvalho e representantes do Grupo Positivo. Estes trabalharão com os professores a forma correta de explorar ao máximo os recursos do Portal Positivo. Uma apresentação e reflexão sobre a filosofia da escola também farão parte da Semana Pedagógica, bem como planejamento, estudo em grupo, orientações da secretaria e outros.