07/02/15 Sáb 9h31
Estado do Paraná
Mamboreenses participam de posse de secretário
O prefeito Nei Calori, o vice-prefeito Paulo Rotta, o presidente da Câmara Dirlei Martins Pereira, o vereador Silvio Silveira e alguns membros da equipe administrativa, participaram da posse do deputado estadual Douglas Fabrício, como secretário do Esporte e Turismo do Paraná. A cerimônia foi no dia 5 de fevereiro, em Curitiba.

A posse foi dada pelo  governador Beto Richa.  “Fui buscar a experiência do Douglas Fabrício para administrar esta importante pasta, com o objetivo de fortalecer as ações já realizadas no esporte e no turismo, tornando o Paraná um destaque nesses setores”, afirmou o governador na solenidade, realizada no Salão Nobre do Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a presença de representantes de entidades do esporte e do turismo, secretários estaduais, parlamentares e de prefeitos. 

“O sucesso de uma boa administração passa pelo desempenho de cada área de governo, e nosso objetivo é fazer um segundo mandato ainda melhor do que o primeiro, trabalhando com empenho e dedicação para alcançar bons resultados”, disse o governador.

Metas

Eleito em 2014 para seu terceiro mandato como deputado estadual, Douglas Fabrício afirmou que entre as metas para a pasta está a promoção de oportunidades para o esporte como gerador de emprego e renda e a implantação de programas para revelação de atletas. 

No Turismo, o secretário pretende fortalecer produtos turísticos regionais sustentáveis e as ações para o turismo rural, de negócios e religioso, bem como executar o plano elaborado pelo Conselho Estadual do Turismo.

“Vamos buscar parcerias com outras secretarias de Estado, como a Educação e a Saúde, com as universidades, órgãos federais e entidades privadas, tendo em vista o apoio e incentivo para essas áreas”, explicou o secretário. 

 
Posse do secretário Douglas Fabrício


Mamboreenses em Curitiba


Secretário Douglas participando participando do Encontro Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, em São Luis, MA, de 5 a 7 de fevereiro

Trajetória

Natural do município de Roncador, região central do Paraná, o novo secretário de Esporte e Turismo é formado em Administração, com pós-graduação em Recursos Humanos e Desenvolvimento Gerencial. Trabalhou no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Coamo. Foi instrutor Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e consultor no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

Como parlamentar, foi segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, líder das frentes de defesa das micro e pequenas empresas e das Santas Casas. É autor de leis que declaram como utilidade pública entidades de apoio ao turismo e instituições de ensino que promovem a prática esportiva com crianças de famílias de baixa renda. 

Para o prefeito Nei Calori, a ida do deputado para uma secretaria de estado, irá fortalecer ainda mais a nossa região, pois com certeza o Douglas terá mais força junto ao governo estadual na defesa das causas regionais nos mais diversos setores."Estamos confiantes e otimista pois  Mamborê terá um representante que semanalmente se reunirá com o governador discutindo os projetos e as necessidades da nossa cidade e da região da Comcam", disse o prefeito mamboreense.