09/02/15 Seg 11h40
Greve
Início de aulas sem aulas na rede estadual
Os três estabelecimentos de ensino da rede estadual do município de Mamborê (Escola Rui Barbosa, Colégio João XXIII e Colégio do Campo São Luiz Gonzaga) não iniciaram as aulas, nesta segunda-feira (9). A adesão à greve foi de 100% em Mamborê. No Paraná, os profissionais da Educação estão de braços cruzados, após decisão da categoria, em assembleia no sábado (7), em Guarapuava, onde milhares de professores compareceram. De Mamborê, onze profissionais da Educação estiveram em Guarapuava.

Na manhã de hoje (9), pouco mais de 50 alunos foram até o Colégio João XXIII, mesmo com a divulgação de que não haveria aula. Estes atenderam à solicitação da direção de se posicionarem em uma sala de aula, com 51 carteiras, pra se ter uma ideia de como ficará o ambiente escolar, com as mudanças impostas pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná.

Há uma recomendação de que as escolas trabalhem com, no máximo 35 anos por sala. No Colégio João XXIII, por exemplo, está acontecendo o contrário: nenhuma sala está com menos de 35 alunos. No período da manhã, há turmas com 47 alunos. À tarde, há uma sala com 51 alunos inscritos.

Curitiba

Um ou dois ônibus sairá ou sairão de Mamborê, rumo a Curitiba, na noite de hoje (9). Os profissionais da Educação passarão o dia de amanhã (10) no Centro Cívico, em frente à ALEP - Assembleia Legislativa do Estado do Paraná onde será votado o chamado "pacotaço", na terça-feira (10).

Apae

A Apae de Mamborê está funcionando normalmente nesta segunda-feira (9). Porém, a partir de amanhã (10), há a possibilidade de adesão à greve.

 
Profissionais da Educação na praça central de Mamborê, na manhã de segunda-feira (9)


Mais de 50 alunos em sala

 

Carta aos pais, alunos e população de Mamborê, sobre a situação atual