17/03/15 Ter 14h19
Mamborê
Taxista adquire veículo com juro de 0,55%



O Banco do Empreendedor de Mamborê disponibilizou para os taxistas locais o curso "Taxista Empreendedor", oferecido pelo SEBRAE. Sete profissionais participaram do curso e, desta forma, estão aptos a receber subsídios dos juros na compra de veículos para uso no trabalho, através da Fomento Paraná.

A Fomento Paraná é uma instituição financeira de economia mista organizada sob a forma de sociedade anônima de capital fechado com capital social majoritariamente pertencente ao

  Estado do Paraná.

Segundo o agente de crédito José Aparecido Januário, este trabalho é uma parceria da Prefeitura de Mamborê com a Fomento Paraná, que prevê uma linha de crédito exclusiva para taxistas.

O agente de crédito do Banco do Empreendedor possui papel importante para a Fomento Paraná, uma vez que é ele quem faz o atendimento inicial ao empresário e levanta todos os dados necessários para a análise da viabilidade de concessão do financiamento.

O taxista João Maria Gama foi um dos beneficiados pelo programa. Ele adquiriu um veículo Volkswagen no valor de R$ 37.720,00 com juro de 0,55% ao mês, além do benefício com a redução de IPI, exclusivo para taxistas.

O prefeito Nei Calori destacou a importância desta parceria com a Fomento Paraná. "São empréstimos de micro e pequeno crédito, para compra de equipamentos, obras, reformas e capital de giro, sendo que, em alguns casos, o juro é zero", disse o prefeito.