24/04/15 Sex 18h12
Copa Coamo
Etapa classificatória de Mamborê será em julho

Começa neste sábado (25) pela regional Vale do Ivaí, a Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço, edição 2015. O evento considerado o maior do gênero no Brasil vai reunir com 68 equipes, milhares de cooperados e familiares nos municípios de Engenheiro Beltrão, Fênix, São João do Ivaí, Ivaiporã e Faxinal.

No período de 25 de abril até 4 de julho serão disputadas sete etapas classificatórias em 33 Municípios e regiões do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. E no dia 1º de agosto vai acontecer em Campo Mourão, a grande final com a presença de 33 campeões regionais. Em Mamborê, os jogos serão no dia 4 de julho.

Para o presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente de honra da Copa Coamo, “A Copa Coamo é um grande projeto de lazer e esporte que vem dando certo há 22 anos. Os cooperados aguardam com expectativa a cada dois anos para entrar em campo como atleta ou dirigente. Para nós, todos são todos campeões.”

  No Vale do Ivaí serão disputados 108 jogos, com tempo médio de 10x10 por partida. A rodada nos cinco Municípios terá mais de 2.000 minutos de bola rolando, o equivalente a 36 horas de futebol.  Ivaiporã com 20 equipes é a regional que terá o maior número de atletas, seguido de Faxinal (14), Engenheiro Beltrão (13), Fênix (12) e São João Ivaí (09).

Todo o trabalho na realização da Copa Coamo de Cooperados nas regionais e na fase final é promovido por funcionários da cooperativa. “A Coamo conta com um exército de voluntários que vestem a camisa e fazem com alegria e eficiência um grande trabalho para melhor atender a família cooperada, tanto dentro como fora de campo. E entre esses momentos está o almoço onde é servido o tradicional e suculento costelão, que é uma das atrações do evento”, informa o engenheiro agrônomo Marcelo Sumiya, gerente de Assistência Técnica e presidente da Comissão Central Organizadora do maior evento rural esportivo do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Coamo