30/04/15 Qui 20h29
Guarani
Medidas tomadas para conter o surto de dengue
O Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Mamborê está empenhada no combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue na sede do Município e no patrimônio Guarani. A urgência maior é no Guarani, onde já houve casos de dengue.

Ações

"Todas as medidas e ações para conter o surto estão sendo realizadas como bloqueios com orientação, retirada de criadouros e coletas de larvas para análise", informou Sidneia Zancanaro, coordenadora do Setor de Endemias. Ela disse também que foram encontrados muitos criadouros positivos para o mosquito transmissor da dengue, no patrimônio. "Também estamos realização ciclos de UBV costal na localidade", informou.

Na segunda-feira (4), equipes da Prefeitura Municipal farão a retirada do lixo, no Guarani. Após este trabalho, novamente serão realizados ciclos com UBV costal, que é o conhecido "fumacê".

  População convocada

É de extrema importância que os moradores do Guarani colaborem, realizando a limpeza de seus quintais e terrenos vazios neste feriado e final de semana, para a coleta na segunda-feira (4).

Em Mamborê também se faz necessária a atenção de todos, uma vez que o índice de infestação no município é de 7,2%. Este percentual é considerado muito alto e a remoção dos recipientes que possam reter água da chuva, nos quintais, é fundamental para que o Aedes Aegypti não prolifere.