20/05/15 Qua 10h41
Dois santuários
Começou a 13ª Cavalgada de Romeiros
Teve início hoje (20) a 13ª edição da Cavalgada de Romeiros com destino a dois santuários diocesanos dedicados a Santa Rita de Cássia. Cerca de 30 cavaleiros receberam a bênção pelas mãos do Pe. Reinaldo Adriano Andrade, vigário paroquial de Mamborê.

A comitiva, liderada pelo Dr. Neuso de Oliveira, seguirá na direção de Luiziana, onde jantará e pernoitará. Amanhã, o pernoite será no Salto Boicotó, município de Corumbataí do Sul. Na sexta-feira (22), dia de Santa Rita de Cássia, os cavaleiros/romeiros chegarão a Barbosa Ferraz onde serão recepcionados por volta das 16h30, juntamente com cavaleiros de outras cavalgadas daquela região. Às 19h da sexta-feira (22), participarão da missa da padroeira, no santuário em Barbosa Ferraz. Na manhã de sábado (23), seguirão para Lunardelli, onde participarão de uma missa na manhã de domingo (24), no Santuário de Santa Rita de Cássia, pertencente à diocese de Apucarana.

Padre cavaleiro

Entre os participantes, está o Pe. Vicente Bento da paróquia São Carlos Borromeu, diocese de Paranavaí. Esta paróquia fica na cidade de São Carlos do Ivaí. O sacerdote tem 59 anos de idade e sempre participa de cavalgadas, mas é a primeira vez que está nesta cavalgada que vai de Mamborê até Lunardelli, e que tem a extensão de 160 quilômetros.

 
Bênção aos cavaleiros


Equipe do Jura Sachuk, responsável pela alimentação dos participantes

 


Caminhão de apoio
 
Interior do caminhão

Dr. Neuso de Oliveira
 
 
 
Pe. Bento de São Pedro do Ivaí

Pe. Reinaldo e Osnir Moraes
 

Saída em frente à igreja matriz de Mamborê
 
 

Prato oficial
 
Dr. Neuso e Pe.  João Donisetti Pitondo, reitor do santuário Santa Rita de Cássia, pertencente à diocese de Campo Mourão, em Barbosa Ferraz. A foto foi feita no dia 19 de março, na cúria diocesana em Campo Mourão, após reunião para definir esta nova etapa na cavalgada que é a participação também no santuário de Barbosa Ferraz