16/06/15 Ter 15h33
Guarani
Associação já conta com 25 crocheteiras
Visando a melhoria da qualidade de vida e resgate da auto estima das mulheres, foi criada a Associação das Mulheres Crocheteiras do Guarani. Esta surgiu após um trabalho feito em 2014, pela Associação de Recuperação dos Alcoólicos do Guarani - Aramam, em parceria com a Associação do Desenvolvimento Comunitário - ADC do Guarani, Irmã Vergínia e oficinas de: Arte Culinária e Crochê. A associação conta com 25 participantes e já está negociando os trabalhos feitos pelas sócias.

A associação tem como objetivos ocupar o tempo das senhoras, resgatando a auto estima e, ao mesmo tempo, profissionalizar; contribuir na organização das associadas para a produção e comercialização de crochê, visando a melhoria da qualidade de vida; formar mulheres empreendedoras; etc.

  As integrantes já estão organizadas e todas as terças-feiras, a partir das 14h, se reúnem no salão comunitário do Guarani para prestar contas do trabalho executado durante a semana, socialização dos mesmos, trocas de experiência e pedidos de linha. As reuniões são momentos de descontração e aprendizado para as mulheres inscritas.

A Aramam, em parceria com a ADC, ficam encarregadas de dar todo o suporte necessário para o sucesso do grupo. Todo material é repassado a preço de atacado e o acerto é feito após a venda do material confeccionado. A Aramam/ADC também colabora no sentido de encontrar os compradores para o material produzido.