07/07/15 Ter 9h56
Entrevista
Prefeito Nei Calori fala em emissora da cidade
Claudinei Calori de Souza concedeu entrevista à Rádio União FM de Mamborê, na manhã de hoje (7). Entre os assuntos, o recape asfáltico da Av. Paulino Ferreira Messias, venda de apartamentos e outros.

Sobre o recape asfáltico na Av. Paulino Ferreira Messias, entre a Praça Rondon e o parque de exposições, onde há pedras irregulares, o prefeito informou que assinou um termo de intenções, em Curitiba, recentemente. Este, prevê a destinação de R$ 1,5 milhão, através do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE. Em novembro de 2013, o TR Notícias havia informado a previsão de recape, com verba federal, o que não aconteceu. Nei Calori também disse que a retomada da pavimentação com pedras irregulares nas estradas Fantin e para o Canjarana, está dependendo do Governo do Estado.

O prefeito falou de visita a vários gabinetes de deputados, em recente ida à capital do país. Fez questão de destacar que o deputado federal com maior votação em Mamborê, não o recebeu, mas afirmou que esse deputado destinou R$ 200 mil para a construção da Unidade Básica de Saúde - UBS, próximo à delegacia. Também citou verba do referido deputado para o Centro de Eventos, no parque do lago.

Sobre a remodelação da estrutura da Praça das Flores, Calori disse que a Caixa Econômica Federal já autorizou a licitação para a

  contratação da empresa para a realização da obra. Neste caso, a verba federal, oriunda do Ministério do Turismo, conforme matéria neste site.

Sobre a venda dos apartamentos, o prefeito disse que o desejo é de construir até 80 casas para carentes. Estas seriam cedidas para uso, ou seja, os moradores não poderão vendê-las.

Quanto ao Comboio do Saber, o ônibus transformado em biblioteca há alguns anos, o prefeito informou que a partir de agosto ele estará de volta, com algumas novidades.

 


Deputados federais que mais receberam votos, em Mamborê, em 2014