07/07/15 Ter 18h11
Conferência
Eleito novo Conselho Municipal de Saúde
Aconteceu na tarde de hoje (7) a XII Conferência Municipal da Saúde, com participação de 120 pessoas, representantes de entidades. O evento foi no Centro Cultural Prof. Emília Martins Cruz e terminou com a eleição dos conselheiros que formarão o novo Conselho Municipal de Saúde, para o período de dois anos, até a realização da próxima conferência, em 2017.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Nei Calori; primeira dama Vânia Maria; vice-prefeito Paulo Rotta; secretária municipal de Saúde Paula Rotta; atual presidente do Conselho Municipal de Saúde Claudinéia Ricci; Ariadne Pepino, representante da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão; e Cleide dos Santos, enfermeira, especialista em Saúde Pública e Saúde da Família, que foi a palestrante da XII Conferência Municipal de Saúde de Mamborê. Estiveram presentes os vereadores: Gumercindo dos Santos, Jairo Arruda, Juliano S. Perez, Sandra Agostinho e Silvio Silveira.

No final da tarde, foram eleitos os 16 conselheiros titulares e os 16 suplentes (foto acima). Cinquenta por cento são representantes de entidades (usuários). Alguns são indicados pelo prefeito (governamentais). A primeira reunião está agendada para o dia 23 de julho, às 16h, no Centro de Saúde. Nessa reunião, será eleito o (a) presidente do Conselho Municipal de Saúde. As reuniões do conselho são abertas à população.

 
Hall de entrada com o tema da conferência


Autoridades

 

Momentos antes da escolha dos conselheiros
 
Votação

Recepção