09/07/15 Qui 20h50
Consulte Bem
Mamboreenses lançam site de busca de profissionais da saúde

Imagine que ao necessitar de uma consulta médica, o internauta acessa um determinado site na internet, localiza o profissional pela sua especialidade, ou pelo nome dele, se já tiver um, e por ali mesmo agenda a sua consulta! Esta é a proposta do site www.consultebem.com.br, do psicólogo Tiago Manosso Barszcz e do professor de Educação Física Felipe Coimbra da Costa. Trata-se de uma central de buscas online de profissionais da saúde, que permite o agendamento de consultas pela web.

Criada em 2013, essa nova empresa tem como objetivo aproximar os profissionais da saúde e seus pacientes com as possibilidades que a internet oferece, proporcionando conforto e praticidade no agendamento de consultas. O site está no ar desde o dia 1º de julho e conta com mais de 100 profissionais cadastrados na região de Campo Mourão. O sistema permite que os pacientes pesquisem, selecionem e agendem consultas com profissionais da saúde diretamente pela internet. O paciente ainda

  tem acesso ao perfil completo do profissional e uma agenda virtual para selecionar os horários que estão disponíveis para agendar sua própria consulta.

Segundo os idealizadores do projeto, todos devem estar ativos em seus conselhos. "Buscamos ter em nossas listas os melhores profissionais, para que todos se sintam protegidos e garantidos de um bom atendimento", disse um dos sócios. Para o profissional é a melhor forma para expor e divulgar sua clínica, funcionando como vitrine e fazendo com que novos pacientes encontrem seu consultório de um modo mais rápido e prático.

A empresa começou operando na região de Campo Mourão, mas a ferramenta já está disponível para profissionais de saúde e usuários de todo Brasil e a expectativa é de que os serviços passem a ser oferecidos nas principais cidades do Paraná, em menos de 8 meses.